top of page
POSTS RECENTES:

12 restaurantes só pela experiência

Olá a todos, bem-vindos a mais um post!! Este é o post da semana passada.

Vou falar de alguns restaurantes que vale mesmo a pena só pela expriência.

Brooklyn Grange, Nova Iorque, EUA

Quem é que disse que em Nova Iorque não há casas com quintal?

Convenhamos que não é comum, por isso mesmo um grupo de jovens meteu mãos à obrae criou uma associação de produtos biológicos. Onde os cultiva? Em dois terraços no topo de dois grandes edifícios. Um projeto iniciado em 2010 que se transformou desde logo num sucesso. Além de comercializarem, os produtos em mercados e restaurantes locais, organizam visita, alugam o espaço para casamentos, mas também para brunchs, cocktails e jantares de amigos.

Modern Toilet, Taipei, Taiwan

Fazer uma refeição na casa de banho, pode soar um bocado estranho ( soa mesmo muito estranho), mas isso não impediu que a ideia se transformasse num sucesso. Terá sido mesmo essa a razão. De tal forma que este conceito nascido em Taiwan foi exportado para vários países asiáticos e até para os Estados Unidos, país sempre pronto a abraçar projetos mais ousados. A comida, que tem boa fama, vem servida em retretes miniatura e as bebidas em pequenos urinóis. . As mesas são banheiras com um vidro por cima, e as cadeiras são retretes. No mínimo espirituoso.

TreeTop Dining, Soneva Kiri Resort, Tailândia

Aqui não só se come numa árvore como a própria comida chega pelas mãos de um equilibrista com dotes de Tarzan. Não há qualquer ligação física ao solo e os empregados deslocam-se através de cordas. Os jantares são intimistas (até quatro pessoas) e a paz absoluta, afinal o resort onde este restaurante na árvore está integrado fica situado em Koh Kood. Uma pequena ilha a apenas sessenta minutos de Bangueqoque, mas que conserva uma pureza que o turismo não tem conseguido abalar.

Ninja, Nova Iorque, EUA

Uma coisa é comer comida japonesa, outra coisa é comer no Ninja. Não só pela reconhecida qualidade gastronómica, mas porque este espaço foi criado para que os comensais sejam transportados para uma vila ninja nipónica dos tempos feudais. O prato mais célebre (um gigante bife de bovino com molho teriyaki) chama-se Katana. Mas o ambiente não podia ser mais pacífico.

Dinner In the Sky, Vários Países

Eis uma experiência para quem não tem vertigens. Ou para quem queira ultrapassar o medo de uma vez por todas. Um conceito criado na Bélgica, em 2004 (já se expandiu a mais de quarenta países), que proporciona a 22 pessoas a possibilidade de jantar numa plataforma suspensa a 180 metros de altura.

The Snow Castle, Kemi, Finlândia

Só abre no inverno, caso contrário poderia correr o risco de derreter, mas fiquem descansados que tudo está feito para que ninguém passe frio à refeição. Um restaurante situado num castelo (o maior castelo de neve do mundo) que também tem uma capela, um bar e um hotel feitos de gelo. Todos os anos muda de arquitetura. A comida é sempre fresca.

El Diablo, Lanzarote, Espanha

Porque não usar o calor de um vulcão para fazer um churrasco? É isso mesmo que acontece no restaurante El Diablo, no Parque Nacional de Timanfaya. A grelha está colocada num poço circular de basalto que pode atingir temperaturas entre quatrocentos e seiscentos graus. Especializado em carnes, foi desenhado na década de setenta do séc.xx por César Manrique, arquiteto da terra que criou uma série de obras icónicas na ilha. A ilha que também foi de Saramago.

Ultraviolet,Xangai, China

As pessoas encontram-se no Mr. and Mrs. Bund (o outro restaurante do chef Paul Pairet) são transportadas para um local secreto e o que se segue é uma experiência gastronómica e sensorial única. Uma espécie de sala de teatro onde desfilam 20 pratos e na qual as luzes, os sons e os aromas são tecnologicamente coreografados. As reservas são feitas diariamente,online, e sempre à meia-noite.

Kill Bill, Tóquio, Japão

Chama-se oficialmente Gonpachi, mas depois de Kill Bill, filme dirigido por Quentin Tarantino, ninguém mais quis saber do seu nome de batismo. Tudo porque o realizador ter-se-á inspirado na decoração e no ambiente do espaço para criar um cena em que Uma Thurman trata da saúde a uma série de membros do crime japonês. Um espaço (já há vários espalhados pela cidade, na verdade) com atmosfera underground e decoração de madeira. Também se come. E nem é caro.

O.Noir, Toronto, Canadá

Já são vários os restaurantes onde se come às escuras , mas os responsáveis pelo O.Noir garantem que o conceito é deles. Duas horas com os óculos pretos na cara – os empregados vão indicando onde estão os pratos e os talheres, para que ninguém se magoe – numa refeição em que o palato e o cheiro são mais postos à prova do que nunca.

Redwoods Treehouse, WarkWorth, Nova Zelândia

Quem é que nunca sonhou ter uma casa na árvore? Perto de Warkworth, a norte de Auckland, não é possível pernoitar, mas os responsáveis criaram todas as condições para que os visitantes tenham uma refeição memorável. Uma construção em madeira que remete para o filme Avatar, de James Cameron, instalada a dez metros de altitude e com capacidade para acolher até trinta pessoas.

Ithaa UnderSea Rangali Island, Maldivas

Já foi considerado o mais bonito restaurante do mundo e percebe-se porquê. Parte integrante do Hotel Conrad, não fica apenas situado cinco metros abaixo do nível da água, como está totalmente submerso. Uma estrutura de vidro, cercada de peixe e rodeada de jardins de coral onde se serve cozinha europeia contemporânea. Os recém-casados também podem tomar ali o primeiro pequeno-almoço do resto das suas vidas.

Os restaurantes que gostei mais foram os o " Modern Toilet" e o "Ithaa UnderSea Rangali Island". Escrevam nos comentários qual dos 12 gostaram mais.

Assim acaba mais um post espero que tenham gostado e até ao próximo post.


bottom of page