top of page
POSTS RECENTES:

Curia Palace Hotel Spa & Golf

Desta vez sim tenho razões para pedir desculpa já deveria ter postado este post sexta-feira dia 24 e hoje é dia 26 portanto espero que gostem deste post e peço imensa desculpa

Neste excelente hotel de 4 estrelas, estive apenas uma noite hospedado (estive hospedado no início de Abril), este hotel na Curia, uma vila bastante simpática com presença de termas, vários hóteis do tipo, e a meio caminho entre Aveiro e Coimbra.

Dos melhores hóteis da zona, inaugurado em 1926, e também dos hóteis mais emblemáticos do país. Este hotel que inicialmente tinha 400 quartos, em 2005 iniciou o seu projeto de recuperação, que por sua vez em 2008 reabriu as portas ao publico. Passando a ter apenas 100 quartos com uma decoração Art Déco mas também confortáveis e espaçosos, em várias partes do hotel com presença de decoração dos anos 20.

Como se pode ver em baixo a parte exterior com a recuperação, está em ótimo estado:


Limpeza: Este hotel não mostrou grande sujidade e em muitas salas do hotel haviam ambientadores que por essa razão o cheiro era ótimo.


Nota Final: 9


Conforto: Este hotel é muito confortável, hotel silencioso. Tem um jardim fantástico e muito bem arranjado. Neste tópico só há uma crítica é que no hotel não existe uma única esplanada e para haver uma cadeira e uma mesa, é preciso pedir.


Nota Final: 8


Localização: Este hotel como já dito antes está a meio caminho de Coimbra e Aveiro. Na zona em si não há quase restaurantes, no hotel tem boa comida a preços bem mais baratos desde a última avaliação( Ô Golf Mar Hotel), mas está mesmo ao lado da mealhada onde se pode jantar o famoso leitão à bairrada ( eu pessoalmente não gosto de leitão), Curia está super bem arranjada com várias ciclovias e jardins muito bonitos.


Nota Final: 8,5


Comodidades: Atividades neste hotel é o que não falta, pode fazer um passeio de bicicleta por Curia e ir ate à Mealhada, pode também fazer uma partida de Golf (Campo com nove buracos), tem campos de ténis e de futebol. Tem também piscinas exterior e interior ,um grande defeito é que a piscina exterior ainda estava fechada( só abrirá na época balnear), e por essa razão só exprimentei a piscina interior que era boa como se pode ver aqui em baixo, também tive o prazer de exprimentar o SPA que está super bem equipado( massagens, banho turco, sauna e jacuzzi.








Nota Final: 8


Funcionários: Os funcionários eram muito bem educados e muito prestáveis, só houve um defeito é que pelo que eu percebi o hotel tinha poucos funcionários. Depois do jantar o meu pai quis beber um café e como o senhor do bar estava na sala de jantar foi o recepcionista atender-nos.


Nota Final: 7,5


WI-FI Grátis: A internet era boa nas zonas comuns, nos quartos nem um sinal de ligação.


Nota Final: 7


Relação Qualidade e Preço: Para o hotel que é não achei o hotel muito caro, mas também não é barato, acho que valeu a pena. Mas eu também estive hospedado num dos melhores quartos do hotel. Tem tudo muito bom ar.


Nota Final: 8,5


Refeições: Mais uma vez só tive o prazer de exprimentar uma refeição( pequeno-almoço) o pequeno almoço tinha muita qualidade mas não tinha uma grande variedade( ao contrário de vários hóteis e volto a referir o Ô Hotel Golf Mar, que por sua vez o pequeno almoço tinha mais variedade) mas acho que não está mal porque na verdade chega perfeitamente)




Nota Final: 7,5


Decoração: Uma decoração excelente, com a presença de Art Déco, completa presença dos anos 20 nas áreas comuns. Nos quartos tem um misto de moderno com o clássico que é o gênero que eu mais gosto, nada a apontar sobre a decoração. Apenas que adoro a decoração e está tudo muito bem preservado.Gostei também de não terem tirado o elevador inicial que por sua vez não trabalha e serve apenas para decoração.









Nota Final: 9


Quarto: Como já tinha dito não estive propriamente num quarto qualquer, mas sim no quarto queen, este quarto com 35 metros quadrados tem uma decoração muito luxuosa. Este confortável e espaçoso quarto tem uma vista deslumbrante para os jardins do hotel, a não ser que adorei o quarto e a decoração tem alguns móveis modernos e outros mais dos anos 20.





Nota Final: 9,5


Mau: A piscina exterior estar fechada

Bom: Decoração

Ótimo: Quarto


Média Final: 8,3

Aconselho muito este hotel, principalmente no verão durante uma semana onde pode fazer várias atividades, relaxar e talvez ficar assim mais escuro

Post da próxima semana: Melhores Hóteis de Lisboa


bottom of page